INES ROSALES


Chegaste-me envolta em açúcar 

tenho-te sobre a língua 

sabendo no entanto que me

aprisionarás nesse teu corpo 

sempre renovado ___ proibido

mas delicioso de tanto açúcar 

que trazes e que me entra 

no sangue como um veneno suave ___

___ demorado


Chegaste-me envolta em açúcar 

com nome de mulher ___ INES

inscrito nessa tua roupagem

translúcida de neve

sendo já tão belo esse teu nome

e ainda mais beleza quando

te fizeram ROSALES


INES ROSALES

esse teu corpo dourado

sempre novo e moreno ___

___ às investidas da minha boca

me soas em minúsculas castanholas

tudo em ti é poesia

não mais me separarei de ti. 





INES ROSALES


Llegaste a mi envuelta en azúcar

te tengo en la lengua

sabiendo sin embargo que me

aprisionarás en este cuerpo tuyo

siempre renovado ___ prohibido

pero delicioso de tanto azúcar

que trae y que me entra

en la sangre como un veneno suave ___

___ tarde


Llegaste a mí envuelta en azúcar

con nombre de mujer___ INES

inscrito en tu atuendo

translúcido de nieve

siendo ya tan bello ese nombre tuyo

y aún más belleza cuando

te hicieron ROSALES

 

INES ROSALES

ese cuerpo dorado tuyo

siempre joven y moreno___

___ a las embestidas de mi boca

me suenas como castañuelas diminutas

todo en ti es poesía.

ya no me separaré de ti.



https://www.inesrosales.com/



 

16 comentários:

  1. Fatyly deixou um novo comentário na mensagem "":

    Sei de quem faz jus a essas tortas (sem serem tortas) mas nunca provei. Fizeste um belo poema tão docinho:)))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Toda a mulher está envolta em açúcar. Muitos homens é que não o (açúcar) sabem saborear
    Poema muito sedutor e doce

    Bom dia- Feliz dia de Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo mas... também há as que têm algum azedume.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Quando à poesia se junta um pouco de açúcar
    fica-nos a alma... tão doce!

    ResponderEliminar
  4. Só não pode exagerar , L
    Gostei desse gostinho açucarado nessa manhã de sábado .

    ResponderEliminar
  5. Tanta azúcar no es recomendable y no lo digo por las tortas de Inés Rosales, que ya las he probado, lo digo por lo que hy detrás de las palabras de tu poema.
    Besos.

    ResponderEliminar
  6. Não me digam que fui a única que esperava encontrar um retrato ou uma representação feminina sob o poema???
    Não costumo ser tão ingénua, mas desta vez fui-o! :)

    E agora que julgo nunca ter provado essa iguaria, fiquei com uma imensa vontade de comer rabanadas :)

    Forte abraço, L.!

    ResponderEliminar
  7. Uma especialidade que decerto nunca provarei, pese ter gostado do poema, mas doces não são a minha praia. Se fosse um salgadinho...
    Abraço, saúde e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas "tortas" são dos melhores doces que descobri ultimamente.
      Um abraço.

      Eliminar