Foto do autor do texto tomada do documentário VIDA SELVAGEM




Partir


É possível que te deixe 

de um momento para o outro 

agora 

tudo em mim é partida 

sendo que a chegada 

deste mar gélido 

e do cinza do céu 

quer dizer partida 

É possível que te deixe 

de um momento para o outro 

recebe-me por isso no teu colo 

de palavras 

de gestos 

de beijos 

porque tudo em mim é partida 

e em qualquer minuto futuro 

me penderá a cabeça sem futuro 

nas tuas mãos quentes 

deixando aí para sempre 

o último baque de vida 

É possível que te deixe

de um momento para o outro 

posso amar-te antes de ir

se me deres uma casa onde 

guardar tudo o que trago comigo 

e que será teu para sempre.




 

17 comentários:

  1. Muito melancólico e senti um grito de aflição e ou descontentamento! A imagem parece um peito:)
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia: tenho duas partes: Uma é presença. Outra é partida. Amei a imagem e o poema.
    Um Domingo de Paz e Amor

    ilusões e poesia intima – Tema de hoje: Dominação, Submissão, Arte Sensual
    */*

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Sendo assim , sim é possível !

    JR

    ResponderEliminar
  4. Eso suena a una despedida, aunque no haya mucha seguridad en ella. Esa palabra tan repetida y me refiero a podría, es de donde me vienen las dudas.
    Feliz domingo. Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es, de hecho, una despedida que puede ocurrir "de un momento a otro". Un abrazo.

      Eliminar
  5. Aqui há uma oportunidade de dizer adeus e este é um prolongado adeus, ainda minado de incertezas, mas vindo de quem procura uma memória para habitar, antes de ser silenciado pela partida.

    Forte abraço, L.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa interpretação. Valoriza a publicação de hoje.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma partida anunciada
      mas sem data marcada
      um adeus antes do adeus
      ficando tudo em aberto....

      gostei muito.

      Eliminar
    2. Uma despedida antes de tempo porque pode não haver tempo.
      Obrigado.

      Eliminar
  7. "É possível que te deixe de um momento para o outro", diz o poeta. "como se fosses tu que me deixasses", disse outro poeta....
    Tudo de bom, meu Amigo Luís.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer seja um ou seja outro, as despedidas são sempre tristes.
      Saúde, Um abraço.

      Eliminar
  8. Já li hoje este poema noutro palco.
    E até sempre Poeta!
    Vemo-nos por aí!
    Gostei demais deste trabalho!
    Abraço
    :)

    ResponderEliminar