Foto do autor do texto tomada do documentário VIDA SELVAGEM





Ficará um poema


Tenho a certeza de que ninguém 

me roubará as palavras que guardei para ti

serão tuas num poema ___

___ mesmo que iguais a outras expostas

nas vozes

nos livros

nos jornais

não serão iguais no seu apuro 

como nada será igual depois deste poema

contaremos o tempo ao contrário 

ou como tivermos  mais vontade

seremos velhos se nos der para beijarmos

as marcas que gravámos na pele do outro

ou seremos ainda jovens se me deixares

tomar os teus seios nas minhas mãos ___ 

___ de tudo isso farei um poema

que tomarás de cor na tua boca

como uma reza que cantarás 

no dia que há-de vir em que se ouvirá 

o rumor da terra chamando-me

e tu lhe negarás o meu corpo

e o entregarás ao fogo que o purificará ___

___ para ti vais reservar a água das lágrimas 

que puderes enquanto me lanças ao vento 

colaborante na dispersão 

para todos os lados e para lado nenhum

para que seja inútil ficar à tua espera


Ficará o poema como uma chama

perpétua na tua memória.




 

16 comentários:

  1. Rogério V. Pereira1 de junho de 2023 às 01:12

    De tudo isto fizeste um poema!

    ResponderEliminar
  2. As palavras, sendo as mesmas, são sempre diferentes.
    E a prová-lo está este magnífico poema.
    Bom resto de semana, com muita saúde e bom tempo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Gostei muito deste trabalho.
    Um sentimento com o sentido em alguém .

    JR

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente não tenho o tempo necessário para analisar a POESIA que aqui leio‼️
    Portanto, o meu comentário é simplesmente emocional, ao dizer que o poema vai ficar como uma chama 🔥 perpétua na minha memória. Seremos sempre jovens quando abraçamos a vida com energia e alegria … um uma nuance erótica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a sua análise esclarecida este lugar empobrece. Já fico reconhecido com os comentários que tiver a disponibilidade de aqui deixar. Agradeço igualmente a todos os meus leitores, mesmo os que não comentam.

      Eliminar
  5. Cidália Ferreira deixou um novo comentário na mensagem "":

    Um poema intenso que gostei de ler!!
    .
    Felizes das Crianças...
    .
    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  6. Transcurrirá el tiempo y el poema será tan vigente, como el día que se escribió. Está grabado a fuego y en lo más profundo del corazón.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guardamos en nuestra memoria todo lo que tocó nuestra sensibilidad. Un abrazo.

      Eliminar
  7. Elvira Carvalho deixou um novo comentário na mensagem "":

    Um poema, que nos remete para o fim da vida, para a partida do corpo físico e para o sofrimento de quem fica. Não é dos meus preferidos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que o tema talvez seja desconfortável mas em tudo pode haver poesia.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  8. Em despedida.
    Ficará o poema como legado.
    Triste, como são todas as despedidas.
    :(

    ResponderEliminar