Foto do autor do texto



Um passeio


Encontrei Deus a passear

ao cruzar-se comigo pediu-me

para ser eu a fazer um milagre


eu ___ desconfiado ___ disse

     não tenho competência 

     e foi para isso que nós te criámos 


então Deus disse

     quero pôr-te à prova já que o homem 

     tem poder para dar e tirar a vida

     competências apenas minhas


murmurei

     aquilo que eu não sei deixo ficar em silêncio 

     tu não existes

e continuei o meu passeio

a caminho do Inferno.



 

10 comentários:

  1. Sim muitos humanos caminham para o inferno fazendo atrocidades sem qualquer empatia com seu semelhante. O inferno é cá na terra!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Sim sem dúvida.
    Continuar o passeio já que poder para dar ou tirar a vida só Ele mesmo .

    JR

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Luís,
    Um poema muito original que faz pensar!
    Milagres, só mesmo Deus!
    Infernos há muitos aqui na terra.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Emília

    ResponderEliminar
  4. O único inferno em que acredito é aquele que enfrentemos na nossa peregrinação pela vida. Os demónios são os senhores que governam as armas e o poder.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. © Piedade Araújo Sol (Pity) deixou um novo comentário na mensagem "":

    Acho que não existe nem paraíso nem inferno.
    Por vezes o Inferno é cá na terra.
    Um poema denso.

    :)

    ResponderEliminar