Foto de Daniel Filipe Rodrigues



És como um farol


Avistas o meu barco

como se fosses um farol 

e guias-me não importam 

as marés 

os ventos

as vagas

rola e rola o sol dentro de ti

e eu em actividades de marear

tropeçando no vazio das vagas

sem porto à vista

fujo do mau tempo 

da noite brutal sem intervalo 


avistas o meu barco

como se fosses um farol 

ouço o teu som

seja sirene cântico ou trovão 

toca-me uma canção

que me embale

e que se faça dia enquanto é tempo 

até que eu não me lembre

de onde vim 

nem para onde vou.



 

14 comentários:

  1. Todos nós precisamos de um farol
    e que seja o coração
    o melhor faroleiro

    (de repente, a imagem lembra o Bugio )

    ResponderEliminar
  2. Cada um de nós tem sempre um farol e há que o cuidar para que não se apague. A foto é lindissíma e julgo ser na Croácia!
    Abraços e bom feriado

    ResponderEliminar
  3. todos temos um farol,
    ou um anjo da guarda...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Luís,
    Um poema sublime!
    Tão bom quando sentimos que um farol nos guia e alenta.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Me encantan los faros, ya que me recuerda la proximidad del mar.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Teresa Palmira Hoffbauer15 de agosto de 2024 às 20:18

    A minha admiração por este poema.
    Ele é tão bonito como a fantástica fotografia.

    ResponderEliminar
  7. perdi-me na leitura deste poema
    li, reli, e voltei a ler e depois da quarta, quinta ou sexta vez (não sei) obriguei-me a dizer aqui obrigado pela excelência destes versos
    Um abraço

    ResponderEliminar