Foto do autor do texto




Isto é só hoje


Hoje acordei a gostar de tudo

do que desprezei 

ou do que não compreendi


Deprime-me a chuva

sobretudo quando abundante

mas gosto que ela regue o meu jardim

Incomoda-me o ruído

do meu velho micro-ondas

mas agradeço-lhe 

que cumpra ainda a sua missão 

Desassossega-me o boçal 

que vive no fogo de cima

mas compreendo que ele não arda

no fogo onde mora

Fico apreensivo que os dias 

se esgotem uns sobre os outros

mas a isso devo o meu tempo de vida


Hoje acordei a gostar de tudo

mas é só hoje

amanhã acordarei e serei outra vez

uma pessoa comum

com uma natureza sadia

com os meus desgostos

e as minhas incompreensões.





17 comentários:

  1. Na verdade
    um discurso
    sobre a banalidade

    Vais ver
    que não terá sido só hoje
    e mais dia menos dia
    volta a acontecer

    ResponderEliminar
  2. Tiro-te o meu chapéu e adorei o poema. A foto está bonita e a nuvem levou-me a visualizar um aviãozinho:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Na nuvem também eu vi um coração.
    Um coração só por um dia.
    O meu coração 💙 é de todos os dias.
    Teresa Palmira Hoffbauer 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma nuvem efémera num desenho caprichoso construído pelo vento.

      Eliminar
    2. Amo as nuvens efémeras em desenhos caprichosos construídos pelo vento.
      Fotografia linda de morrer.
      Quanto ao poema — eu gosto do POETA com os seus desgostos e incompreensões.
      Cuidado com um micro-ondas que faz barulho … um dia explode!!
      Além disso, está provado que o uso do micro-ondas é prejudicial à saúde … provoca cancro.
      Agora vou até a Kaiserswerther dar a caminhada quotidiana … a rotina eterna.
      Pelo sim e pelo não, assino o meu comentário Teresa Palmira Hoffbauer 💙

      Eliminar
    3. Boa caminhada até Kaiserswerther e bom regresso. Aí está uma rotina a manter.

      Eliminar
  4. Um dia em que por vontade própria, o Poeta quis sentir e fazer diferente.
    Olhar com maior benevolência as falhas de vizinhos e utensílios domésticos.
    Gostei! Da foto, idem.
    Quando lobrigou a nuvem em forma de coração, optou por inclinar um pouco a casa. Excelente táctica!
    Coisas de Mestre, claro está... :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dias de "boa vontade" sem explicação mas, amanhã já retomo a normalidade.
      Quando aparece um coração no céu... tudo se inclina.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. "Quando aparece um coração no céu... tudo se inclina."

      Gostei muito desta sua nota de bom-humor.
      Hoje, é um dia diferente, realmente, é...!

      Eliminar
  5. Boa tarde
    Há dias assim, em que gostamos das banalidades da vida.
    Não é mau… acontece a todos.
    Boa semana com saúde.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Te has levantado con energía positiva y eso está muy bien.
    Besos.

    ResponderEliminar