Vídeo do autor do texto



Necessidade 


Há uma actual necessidade de chorar

porque tudo em volta nos convoca

para as lágrimas 

uma ária entrando pelo coração dentro

um quadro na sua abstracção emocional

um poema e o seu aveludado sensorial

uns a fazerem chorar os outros

e os nossos ___ na lonjura sem retorno


e o tempo 

a esfregar-se em nós e a franzir-nos a pele

a obrigar os cantos da boca para baixo

há uma actual necessidade de chorar

com recolhimento e sem limites

porque a todos 

tudo em volta nos convoca

para as lágrimas 


choremos ___ então.



 

14 comentários:

  1. Há qualquer coisa que nos toca tão profundamente... e nos faz chorar... de emoção, de desalento, de traição...
    Hoje sinto-me assim: perdida num oceano de desalento... e tenho medo de naufragar...Talvez naufrague hoje, mas amanhã, voltarei a ter pé..
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. O chorar faz bem e limpa a mente e o coração. Já esgotei as lágrimas!
    Gostei deste teu poema!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. O poeta pode chorar, mas não desista,
    Gosto de ouvir a água a correr, mas não, as lágrimas.

    ResponderEliminar
  4. Não chorei tanto em toda a minha vida, como tenho chorado este ano. Já emagreci 10 quilos. Infelizmente não tenho engenho nem arte para transformar as lágrimas em sentidos poemas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elvira já mostrou a sua vertente poética. É continuar, isso ajuda.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  5. No estado em que o mundo está talvez choremos ainda pouco. Eu muitas vezes não consigo chorar, quando o faço é um alivio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos chorar no interior de nós sem lágrimas visíveis.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. © Piedade Araújo Sol (Pity)

    Boa tarde Caro Poeta/Pintor e Fotógrafo
    Um poema desolador, e emocionante.
    Eu não gosto de chorar.
    Dizem que acalma, mas eu não acho, apenas a dor fica maior.
    Boa semana com saúde..
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as pessoas têm a mesma forma de expressar os seus sentimentos ou desgostos. Somos todos diferentes. Boa semana.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. estamos perante um poema forte, um poema que nos assola a alma porque na verdade "há uma actual necessidade de chorar
    com recolhimento e sem limites", Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O autor fica contente quando os leitores se identificam com a problemática que, uma vez ou outra, transparece nos textos publicados.
      Obrigado

      Eliminar