Foto do autor do texto



Os solitários que vêem televisão de madrugada


No começo da madrugada

a televisão é o ruído necessário 

como se se buscasse uma razão 

para aquele espaço ___ aquele tempo

que nega o sentido da vida

o que fazemos para não estarmos sozinhos

e tantos assim tão perto ___ tão longe

sem o sabermos

Quando estás sozinho 

começas a acreditar que é definitivo

e assim o mundo pode deixar de existir. 


Por isso vai nascer a

Associação dos Seres Humanos Sozinhos 

que Vêem Televisão de Madrugada

Aceitam-se sócios em comunhão mental.





19 comentários:

  1. Não concordo com o conceito
    Acho que é mais causa de insónia

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me rir à gargalhada com a futura Associação:))) poderia dar-te alguns sócios que padecem do mesmo mal:))) Eu ao invés deveria criar uma dos que dormem bem sem qualquer comprimido:)))
    Agora a sério: a imagem mostra um canal que costumo ver/ouvir quando faço limpezas à casa e ontem foi um desses dias. Todos temos momentos que nos sentimos sós e eu também não sou excepção e quando assim é, pego em mim e vou passear a pé:) mas felizmente nunca de noite ou madrugada.
    Posso colaborar na ou para a Associação em comunhão mental e desligaria logo a televisão e faria...não digo:))))
    Termino dizendo que para mim a televisão não é nenhuma companhia e só ligo quando me apetece.
    Obrigado por este momento de companhia e desejo um bom sábado!
    Beijos sorridentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos fazer algum humor para espantar momentos tristes. Pior é quando tomamos consciência da situação, e ela está instalada, não há humor que resolva.
      O MEZZO é um extraordinário canal, poderia ficar a vê-lo o dia inteiro, a noite inteira, o dia inteiro... felizes os que têm um sono descansado.
      Bom fim de semana, saúde, um abraço.

      Eliminar
  3. Delicioso, o poema, L.

    Não me candidato porque não tenho televisor - utilizo o RTP Play... - e raramente consigo ficar acordada depois da meia-noite: a abóbora- carruagem depressa me transporta para o país dos sonhos.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que surpresa, ainda há quem não tenha essa caixa de imagens.
      Desde que os sonhos sejam "cor-de-rosa" é viajar para esse "país" serenamente.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Para já não tenho o canal MEZZO, pois a 'minha' operadora é outra que não a lhe faz chegar programas tão aliciantes que o fazem ficar acordado pela madrugada dentro, logo, não me farei associada da ASHSVTM.
    Em compensação, sou uma acérrima defensora e sócia vitalícia desta Associação;- AAPII
    Saberá o Senhor das Nuvens dizer-me a que Associação se refere o acrónimo que lhe trago?

    Penso que saberá a diferença entre siglas e acrónimos. É que eu confundo-me amiúde... :)

    Depois virei ver se descobriu, caso contrário, já que não é forte em Enigmas, dir-lhe-ei a solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um acrónimo é uma palavra formada, total ou parcialmente, pelas sílabas iniciais da expressão original.
      Daí que a sua referência me pareça uma sigla, talvez se tenha confundido de novo.

      Sou, de facto, pouco versado na decifração de enigmas, ainda assim deixo-lhe duas tentativas:
      Associação dos Artistas Portuenses Imorais Ignorados
      Associação dos Artistas Plásticos Imensamente Incompreendidos

      Não deve ser isto mas... Respondi ao desafio.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Já me ri com a sua primeira tentativa, deliciosamente provocatória e intencional. 😂😂 Não chorei a rir, como o emoji, mas quase. Já da segunda tentativa poderia ser a certa, mas não é. Tenho de admitir que adorei o seu esforço.

      A 'minha' Associação é: Associação dos Apreciadores de Poetas com Imaginação Ilimitada.
      Essa foi a minha ideia imediata, quando cheguei e li a sua imaginativa publicação de hoje.

      Quanto aos acrónimos e siglas penso que a 'sua' Associação será a sigla, uma vez que não se pronuncia como uma palavra e tem de ser soletrada: ASHSVTM. Já a minha, até tem som de gente feliz na Língua de Shakespeare. Ora repare; AAPII.
      Se arrastar o A dar-lhe-á a ideia de ser o H.
      Não quero dizer com isto que seja eu a estar certa.

      Está de Parabéns, Senhor das Nuvens. Não só tentou e quase acertou, como não desistiu e foi à luta.

      Hoje, eu, a sócia nº1 e Fundadora da AAPII, sinto-me completamente reconciliada com este «Artista Plástico Imensamente Incompreendido». 😊


      Um Abraço!

      Eliminar
    3. Um acrónimo tem que formar uma palavra com sílabas das palavras originais (não só a primeira letra) por exemplo, se eu quisesse formar um acrónimo do meu blog, poderia ser BRANUNE, julgo que é isto.
      Eu já sabia que não ia descobrir o que era AAPII, mas achei graça.
      Muito Obrigado pela sua participação criativa.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Será, porque no vivo en soledad, no suelo ver la televisión a horas altas de la noche. La noche está hecha para descansar.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Desejo um ótimo sábado com muita paz e saúde. Confesso que não sou muito de ver televisão de madrugada. Grande abraço carioca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiz, bem vindo.
      Há de tudo, os que dormem e os que vêem, por isso a TV é contínua.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Já me coloca na lista. Adoro madrugadas, L
    So não gosto do ruido da Tv Gosto do silencio para ler
    rsrs e durmo rapidinho quando termino a primeira página rsrs
    um beijo Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que ficarem acordados ficarão em comunhão mental.
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Desperto cada dia de madrugada sim, mas para ir trabalhar 🙃🙃🤪🤪

    Tenha um ótimo fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, trabalhar é vida activa, não há espaço para a insónia.
      Obrigado, um abraço.

      Eliminar